Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

Buscar  
Atlético

Publicada em 10/08/17 as 13:21h
Roger Carvalho espera voltar a atuar ainda em 2017 após cirurgia bem-sucedida
Zagueiro que rompeu tendão de Aquiles na partida contra o Fluminense se mostra animado para iniciar processo de recuperação e quer voltar a defender o Atlético-GO nesta temporada

Zeca Filho


Presente em todos os minutos dos jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Roger Carvalho não poderá ajudar o Dragão em pelo menos boa parte do segundo turno. No último sábado, ele rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo na partida contra o Fluminense e teve de passar por cirurgia. Embora o tempo de recuperação estimado seja de quatro e seis meses, Roger espera voltar a jogar ainda em 2017. Passada a cirurgia, que foi bem-sucedida, o zagueiro já vai começar o período de recuperação no CT do Atlético.
"Infelizmente, tive essa lesão durante o último jogo. São coisas do futebol que não conseguimos prever. A cirurgia foi um sucesso e já estou em casa pensando no início da recuperação. O que mais me dói é não poder ajudar os meus companheiros nessa missão que temos no Campeonato Brasileiro, mas vou ficar na torcida para que as coisas evoluam de forma positiva para o Atlético. Tenho a confiança de que posso voltar a atuar ainda nesse ano, então preciso trabalhar intensamente junto com o departamento médico do clube para que a recuperação seja a melhor possível"disse Roger.
O médico que operou o zagueiro, Avimar Teodoro, destacou que o procedimento foi realizado com sucesso e que, apesar de o tempo normal de recuperação ser de até seis meses, a volta de Roger Carvalho aos gramados poderá ocorrer antes. Isso pelo fato de ele ser um atleta e também de estar totalmente focado na recuperação.
"Realizamos a cirurgia, que foi bem-sucedida. Ele (Roger) já vai começar a comparecer ao clube para começar o processo de reabilitação. Vai ficar umas três semanas com imobilização, sem carga, mas já começa a fisioterapia. Depois de três semanas, vamos tirar a imobilização para ele começar os movimentos ativos. A expectativa de retorno será de quatro a seis meses. O jogador está muito focado, consciente e tranquilo. Terminou a cirurgia muito bem e pode surpreender a gente. Quando se trata de atleta, nunca podemos falar exatamente o tempo de recuperação. O Roger está com muita vontade. Isso conta muito"explicou Avimar Teodoro.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

FIQUE POR DENTRO



(62) 99847-6110

Jogos da Rodada
Fan Page

Enquete
Dos times goianos na Série B, quem irá conseguir o acesso a Série A em 2018?

 Goiás
 Vila Nova
 Nenhum dos dois

Colunistas

Parceiros

Copyright (c) 2017 - Seleção do Povo GO - Todos os direitos reservados